Warning: Use of undefined constant DISABLE_WP_CRON - assumed 'DISABLE_WP_CRON' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/pixelplu/public_html/wp-config.php on line 96
Como fazer cadastrar o domínio do site ? Como fazer cadastrar o domínio do site ? | Pixel Plus

Como fazer cadastrar o domínio do site ?

Por
14 de junho de 2017

O domínio de um site é o endereço que é digitado para poder acessa-lo,  por exemplo para acessar esse site que vós fala você precisa digitar www.pixelplus.com.br.  Esse é o nosso domínio.

Existem muitas opção de domínios do mercado, porém os mais conhecidos são .com, .com.br, .net, .info, .edu e .gov. As opções edu e gov, são mais reservado para escolher essas opções  precisa realmente ser uma instituição educativa ou do governo.  Para saber qual é a o tipo que atende sua necessidade recomendo que veja as categorias de domínios no link a seguir: https://registro.br/dominio/categoria.html

Mas como fazer adquirir um domínio na internet ?

Primeiro é indicado ver o tipo de mercado que seu site vai atender se for algo mais nacional cadastra seu site em um domínio .BR já é o suficiente mas se for algo um pouco mais internacional é recomendado cadastrar em .COM.

Para os casos de registro no Brasil, existem empresas que oferecem o cadastro do domínio. Porém, recomendamos sempre fazer diretamente com a instituição responsável  por essa atividade que é a Registro.BR.

Nela você possui um cadastro seu ou de sua empresa é possui total controle de seu nome na internet, e para se cadastrar no site deles não tem segredo algum. Apenas precisa preencher um formulário e pronto, seu cadastro foi efetuado.

Esse é o link para fazer o cadastro: https://registro.br/cgi-bin/nicbr/idmng

Tela de cadastro do Registr.Br

Tela de cadastro do Registro.Br

 

Verificando a disponibilidade de nome

Cadastro efetuado, vem a parte em que você precisa verificar se o nome que precisa está disponível ou já esta sendo usado por um outro site.

Para isso na tela principal do registro.br você já pode informar o nome do site que deseja.

 

 

Quando você digitar e mandar pesquisar a sorte foi lançada, e o nome de seu site pode estar ou não disponível.

Se disponível você já pode adquirir a propriedade dele pagando o valor mínimo de R$ 40,00 anuais.

Meu nome já está sendo usado, e agora?

Primeira coisa a fazer e não ficar triste, garanto até nós já passamos por isso.

A melhor forma de resolver isso é analisar quais podem ser as variações de nome para o seu site, ou até mesmo utilizar uma outra extensão de domínio que melhor se adeque a você ou ao seu negocio.

Só fazendo o domínio já basta para meu site estar no ar?

Apenas com o nome do domínio definido não é possível ainda acessar o seu site, ainda é preciso contratar um hospedagem para que seus site e e-mails funcionem.

Tire suas Dúvidas

Vivamus elementum tortor vel aliquam congue. Cras ultrices suscipit diam, vitae feugiat risus vulputate vitae. Donec sed risus quis dolor laoreet bibendum.

https://www.siteground.com/tutorials/wordpress/show-author.htm