Marketing de Conteúdo

Que tal investir mais em seu público?

Isso mesmo, investir em seu público.

Sabia que é cada vez mais comum as pessoas usarem a internet para adquirir um produto ou serviço que atenda suas necessidades. Hoje as informações estão literalmente na palma da mão e neste momento quem oferece conteúdo é rei.

Porque você deve investir em marketing de conteúdo

O conteúdo é a forma mais natural possível de engajar o seu publico ao seu negocio,  criando um relacionamento através de uma percepção positiva sobre o conteúdo que sua marca oferece.

Ao utilizar o Marketing de conteúdo em seu site, você pode manter clientes existentes e atrair novos possibilitando aumentar sua receita de forma eficaz.

Essa estratégia permite que sua marca informe, eduque ou até mesmo entretenha um futuro cliente.

Qual a principal vantagem em utilizar essa técnica ?

Como principal vantagem é que sua marca ganha autoridade em sua área da atuação atraindo maior público e criando um vínculo de confiança maior no primeiro contato. Além de reduzir o tempo de explicação de sua equipe de venda. Pois toda a informação já está lá no site, auxiliando a conversão do cliente.

Marketing de conteúdo e só blog?

Não, apesar de ser uma ferramenta muito usada para essa função apenas o blog não é responsável por fazer a estratégia de conteúdo de sua marca. Ela envolve uma estratégia além da parte interna de seu site, utilizando mídias sociais e de conteúdo.

mídias de conteúdo

 

Atendendo diversos modelos de criação de conteúdo como e-books, e-mails, aplicativos, pesquisas, slides, vídeos e muito mais. O maior segredo é descobrir qual é o tipo de conteúdo que seu público consome.

E por incrível que pareça, essa estratégia e antiga, utilizadas a muito tempo no mercado por grandes marcas que um exemplo?

Só lembrar-se grandes marcas como Coca-Cola, que sempre promovem um conteúdo no final de ano para fortalecer sua marca.

Mas agora a coisa muda um pouco mais de forma, pois o consumidor pode escolher qual é o tipo de conteúdo quer consumir entre milhares de opções que irão existir, simplesmente a decisão está nas mãos dele.

Modelo de Marketing centrado ao Conteúdo

 

estrutura-de--marketing-digital

 

Nesse momento que uma coisa se encontra com outra, toda a estratégia de marketing digital tem como centro o conteúdo. Pois de nada adianta fazer uma grande estratégia de marketing se o consumidor não possui o conteúdo para ser absorvido.

Você pode contar conosco para atender suas necessidades, auxiliar você e sua marca alcançar resultados. Junte-se a nós e vamos buscar o sucesso juntos.

Por isso que nós somos a Pixel Plus.

Tire suas Dúvidas

Estamos prontos para atender suas dúvidas, então não exite em falar conosco.